Zarfeg é homenageado com o Troféu Jornalista Humberto Luiz em Teófilo Otoni-MG
Zarfeg entre personalidades literárias e culturais em Teófilo Otoni-MG
O poeta e jornalista Almir Zarfeg foi homenageado na noite do último sábado (24), no auditório da Câmara Municipal de Teófilo Otoni (MG), com o Troféu Jornalista Humberto Luiz. A iniciativa partiu da Academia de Letras de Teófilo Otoni (ALTO) como forma de imortalizar a memória do jornalista e membro honorário da instituição Humberto Luiz Salustiano Costa, falecido aos 85 anos em Belo Horizonte, em setembro de 2022, e vitimado por complicações de uma cirurgia de apendicite.
A concessão da homenagem coincidiu com o Dia do Escritor Teófilo-otonense, 24 de junho, conforme lei municipal.
“Estou muito honrado por ter tido o nome lembrado pela presidente da ALTO, Elisa Augusta de Andrade, para receber essa homenagem”, disse Zarfeg à reportagem do ItanhemFest.
Zarfeg recebendo o Troféu Jornalista Humberto Luiz
Além de Zarfeg, dezenas de personalidades artísticas e culturais foram homenageadas. Da Bahia, também receberam a honraria o jornalista Athylla Borborema, a professora universitária Arolda Maria Figuerêdo e o engenheiro Carlos Mensitieri. Todos eles são autores e fazem parte da Academia Teixeirense de Letras (ATL).
Almir Zarfeg é natural de Itanhém, mas vive em Teixeira de Freitas há muitos anos. Ele é autor de diversas obras em verso e prosa. Iniciou-se na literatura com o livro de poemas “Água Preta”, em 1991, dedicado à sua terra natal – Itanhém, que já foi chamada no passado de Água Preta.