Vitorioso como goleiro, o agora treinador itanheense Raniere leva seu time para 1ª divisão em Luxemburgo
Um dos filhos mais ilustres de Itanhém, o jogador de futebol Raniere Santos não deixa de ser orgulhoso para a terra de Água Preta agora como treinador em Luxemburgo, país europeu.
Raniere, que foi campeão mundial sub-17 no Egito ao lado de Ronaldo Gaúcho entre outros, sempre brilhou como goleiro jogando por grandes clubes, como América Mineiro, Sampaio Correia, CRB, Ipatinga e Maranhão, entre vários times, quando se aposentou dos gramados para se tornar treinador.
Ele acaba de fazer uma façanha com seu time em Luxemburgo, onde assumiu a equipe na série C e, após dois anos, conseguiu acesso para a Série A do Campeonato Nacional.
Abaixo, entrevista que Raniere Santos concedeu ao ItanhemFest:
Nome do time que treina hoje?
A.S Rupensia Lusitanos Larochette.
Site . Rupensia.lu
Nome campeonato:
Campeonato Nacional de Luxemburgo (2ª divisão).
Quanto tempo está na Europa:
Quase 8 anos.
Como você se iniciou aí e como se tornou técnico?
Quando cheguei aqui, fui para o Clube do Campeonato Nacional, que se chama Promoção de Honor para o clube FC BLUE BOYS MUHLENBACH.
DPS de duas temporadas lá. Sai e vim para o Rupensia. Depois parei de jogar e assumi como treinador. Primeira época oficial fomos campeões invictos do campeonato da terceira divisão ano passado e subimos para segunda divisão e já esse ano conquistamos no último domingo acesso à primeira divisão graças a Deus.
Quando se tornou treinador?
Oficialmente temporada 2021/2022.
O que pensa para o futuro, pensa voltar pro Brasil?
Com certeza um dia vou voltar. Já vou a passeio todos os anos que posso. Mas para morar definitivamente, só Deus sabe. Nós fazemos planos, mas nossas vidas estão na mão do Senhor. Mas um dia voltarei se Deus assim permitir. Amo minha nação e amo minha terra natal.
Agradecemos pela entrevista e, por favor, suas palavras finais.
Mais uma vez gostaria de agradecer a você, meu amigo irmão Epitácio, por estar acompanhando minha carreira e divulgando através do site ITANHEMFEST. Agradeço também a Deus pelo zelo e pelo cuidado que sempre teve comigo e com a minha família. Por mais esta conquista dada por Ele. Agradeço aos amigos e torcedores também de outros estados no Brasil nos quais joguei pela atenção e carinho de sempre. Deus abençoe a todos.