logo itanhem fest

Vereador pede interferência do deputado Neto Carletto para solucionar falta de professor no Colégio Polivalente

por agua preta news/Edelvânio Pinheiro | em 25/05/2023

Vereador pede interferência do deputado Neto Carletto para solucionar falta de professor no Colégio Polivalente

A falta de um professor de matemática no ensino médio do Colégio Polivalente de Itanhém tem gerado preocupação e insatisfação na comunidade estudantil. O presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Correia, encaminhou nesta quarta-feira (24) um ofício ao deputado federal Neto Carletto, solicitando sua intercessão junto à Secretaria de Educação do estado, na tentativa de solucionar esse problema, que o vereador classificou como grave.

 

O portal de notícias Água Preta News divulgou uma reportagem abordando a situação, destacando o caso de Kerry Anne Esteves, advogada e mãe de um estudante do segundo ano do ensino médio. Após procurar a direção da escola e constatar a falta de ações efetivas, a advogada decidiu tomar medidas adicionais, apresentando uma reclamação junto à Ouvidoria Geral do Estado e ao Ministério da Educação. No entanto, até o momento, não houve resposta concreta por parte dos órgãos competentes.

 

Segundo Renato Correia, a unidade de ensino está sem professor de matemática há 45 dias devido a um acidente sofrido pelo docente, que está afastado de suas funções devido a uma fratura na perna. Essa ausência tem afetado significativamente os alunos, principalmente na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

"A falta de um professor de matemática por um período tão prolongado é um problema grave e preocupante; os estudantes estão sendo prejudicados em sua formação e a preparação para o Enem, um momento crucial em suas vidas acaba ficando comprometida", ressalta Renato Correia.

 

O vereador espera contar com o apoio do deputado federal Neto Carletto para que ele possa interceder junto à secretaria, visando uma solução rápida e efetiva para o caso. A comunidade estudantil de Itanhém anseia por uma resposta positiva e pelo restabelecimento da normalidade nas atividades escolares.

 

A diretora do Polivalente, Denise Lisboa já se manifestou sobre o caso.

 

"Assim que a licença de saúde do professor foi publicada, enviei o requerimento solicitando a contratação de um novo professor, explicou Denise Lisboa. “A secretaria já cumpriu a ordem de convocação dos professores aprovados no concurso e ontem [dia 23] saiu no Diário Oficial a convocação de professores para o NTE-07 [Núcleo Territorial de Educação], agora é aguardar a posse do professor convocado” explicou, acrescentando. “Fico muito preocupada, pois a demora tem prejudicado muito o aprendizado, mas, com a convocação de ontem, em poucos dias as aulas serão regularizadas.”

 

 

X