Suspeito de tráfico morre em confronto com a PM nas imediações da Fazenda Suíça, em Itanhém; armas e drogas foram apreendidos
Na tarde desta quinta-feira (02) por volta das 15h30min, a partir de denúncias anônimas de que Rayan Sousa Neres, teria chegado à cidade de Itanhém, desde o dia 01/02/2023, juntamente com seus comparsas, Jhonata Acácio Mota Ribeiro, vulgo “Motinha “, Dieysson Santos Matos e Flávio Santos Soares, vulgo “Buzina”, se homiziando na localidade Fazenda Suíça, próximo ao início da Rodovia BA-290, sentido Batinga, com objetivo de assassinar desafetos.
De posse das informações foi realizada uma operação com intuito de efetuar a prisão dos desses indivíduos, alguns deles possuindo mandado de prisão em aberto, sendo eles: Rayan e Dieysson.
Chegando ao local, foi realizado o cerco na área supracitada. Ao perceberem a chegada dos militares, os indivíduos resistiram à ordem policial deflagrando disparos de arma de fogo contra os militares de serviço e, em seguida, empreenderam fuga, se escondendo no brejo. Depois, foram feitas várias varreduras nas imediações do brejo com o desiderato de encontrar os resistentes, quando minutos depois, um deles de forma repentina percebeu a aproximação dos policiais e efetuou novamente disparos de arma de fogo, sendo prontamente revidado. Tratava-se do indivíduo Jhonata Acácio Mota Ribeiro, sendo socorrido para o hospital municipal de Itanhém apesar da dificuldade do deslocamento no terreno. Ao chegar ao hospital foi atendido pela médica plantonista que constatou o óbito.
Na oportunidade, foram apreendidos os seguintes objetivos: 01 balança de precisão, 01 fita isolante. Armas apreendidas: 01 - Revólver Smith & Wesson calibre 32, numeração 79413. Drogas apreendidas: 21 trouxinhas de cocaína.