Rosalvo Contador morre aos 75 anos por insuficiência cardíaca; corpo será velado e sepultado em Itanhém
Rosalvo Alves Pires morreu na manhã da última quinta-feira (2/2), aos 75 anos, por insuficiência cardíaca, na cidade de Feira de Santana/BA. O corpo será velado na manhã desta sexta-feira (3/2) em Itanhém, a partir da 7h, na Capela Ressurreição, e, às 17h, será sepultado no cemitério local.
Além de contador, Rosalvo Pires foi comerciante (Itafort Material de Construção e Itafort Agrícola) pecuarista. Mas sua atuação se estendeu à prestação de serviços ao poder público municipal, tendo ocupado a tesouraria da prefeitura de Itanhém e também a Diretoria de Esportes.
Ele ainda foi sócio fundador do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) local e teve atuação marcante no Sindicato Patronal, no Rotary Club e também na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) local, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social na cidade.
Rosalvo faz parte da grande família Pires que, no passado, trocou o sertão baiano por Itanhém na década de 70 e fez história, deixando suas marcas em todos os setores da sociedade itanheense. Ele deixa a esposa Vilma Pires e os filhos Wendel, Gizelly e Leia.
A Câmara Municipal de Itanhém decretou três dias de luto oficial pela morte de Rosalvo Alves Pires, assim como o prefeito Mildson Medeiros.
"É com grande pesar que soubemos do falecimento de Rosalvo Pires. Homem honrado, pai de família, trabalhador, amigo, profissional competente e sempre comprometido com tudo que lhe vinha às mãos”, lamentou o prefeito de Itanhém, Mildson Dias Medeiros, em decreto de luto oficial por três dias.