Presidete da Câmara de Vereadores de Itanhém Renato Correia decreta luto oficial pela morte do empresário Deílson Teixeira
O presidente da Câmara de Itanhém, Renato Correia (MDB), decretou luto oficial de três dias no Legislativo Municipal pela morte do empresário Deílson Teixeira Braga.
O comerciante faleceu na manhã desse domingo (8), em sua residência, em Itanhém. Ele tinha 73 anos e foi vítima de um infarto fulminante. O corpo foi velado durante todo o domingo e sepultado, na manhã desta segunda-feira (9), no cemitério local, em Itanhém.
Deilson Braga era natural de Catolés, cidade da Chapada Diamantina, e chegou bem jovem a Itanhém. Ele deixa a esposa Delgisa Braga e os filhos Raisa, Marco Túlio e Luiz Antônio. Graduada em Direito, ela é promotora de Justiça. Túlio e Antônio são médicos. Luiz atua no PSF Monte Santo em Itanhém.
Filho de uma família de comerciantes – tendo como pais o saudoso Wilson Teixeira Assunção e Celina Braga –, Deilson também fez história no segmento do comércio itanheense. Mas ele foi muito além, tendo fundado a loja de confecções e calçados “Última Moda”, localizada na Praça Otávio Mangabeira, e uma das mais completas na cidade.
Em 1994, juntamente com outros comerciantes, ele ajudou a fundar a Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Itanhém, para a qual foi escolhido primeiro presidente.