Presidente da Câmara Renato Correia decreta três dias de luto oficial em homenagem ao ex-vereador Idalino
O presidente da Câmara de Vereadores de Itanhém, Renato Correia, decretou luto oficial por três dias no âmbito do Poder Legislativo Municipal, pelo falecimento do ex-vereador Adalberto Marques Santos, carinhosamente conhecido no distrito de Batinga como Idalino.
Ele foi vereador em Itanhém no período de 1983 a 1988. Durante o seu mandato, ele dedicou-se ao serviço público, representando os interesses da população de todo o município, especialmente do distrito de Batinga. Sua passagem pela Câmara de Vereadores deixou um legado de integridade e serviço à comunidade, sendo lembrado por sua postura em defesa de todo o município.
O ex-vereador faleceu às 5h desta quinta-feira (9), deixando amigos, familiares e admiradores em luto. O Decreto Legislativo nº 08/2023 reflete não apenas o pesar pessoal pela perda de um cidadão ilustre, mas também o respeito e a gratidão da comunidade pela dedicação de Idalino ao serviço público. Durante os três dias de Luto Oficial, a bandeira do município será hasteada a meio-mastro em sinal de respeito ao ex-vereador.
“O legado de Idalino permanecerá vivo nas memórias daqueles que o conheceram, e sua contribuição para o desenvolvimento de Itanhém será lembrada com respeito e gratidão por todos os membros desta Casa Legislativa”, disse Renato Correia.