Presidente da Câmara de Itanhém, Renato Correia, Decreta 3 Dias de Luto pela Morte do Ex-vereador por Ibirajá Jair Camatta
Itanhém e o distrito de Ibirajá estão de luto pela perda do ex-vereador Jair Camatta, que faleceu no dia 27 de outubro de 2024, aos 82 anos, em Vitória. Em homenagem a seus serviços prestados, o presidente da Câmara Municipal de Itanhém, Renato Correia, decretou três dias de luto oficial. Jair Camatta foi eleito vereador em 1982 e, durante seu mandato, trabalhou com dedicação para o bem-estar da comunidade de Ibirajá e todo o município de Itanhém, conquistando o respeito e a admiração dos cidadãos.
Nascido em 4 de abril de 1942, Jair residiu muitos anos em Ibirajá, mantendo-se presente na vida comunitária mesmo após sua mudança para Vitória. Ele era conhecido por retornar à sua terra natal várias vezes ao ano, sempre sendo recebido com carinho pelos moradores. Sua vida e atuação política foram marcadas por um compromisso genuíno com as causas da população local, que o considerava um amigo e defensor das necessidades da região.
O presidente Renato Correia ressaltou a importância de Jair Camatta para a história de Itanhém e de Ibirajá, destacando o legado de amizade e serviço comunitário que ele deixou. "A Câmara de Itanhém e toda a população reconhecem e agradecem profundamente a Jair pelo seu compromisso e afeto com nosso município. Sua ausência será sentida, mas sua memória será sempre lembrada com respeito e saudade," declarou Renato.
Neste momento de luto, Itanhém e Ibirajá rendem homenagens a Jair Camatta, celebrando uma vida marcada pelo amor ao próximo e pelo incansável trabalho em prol da comunidade que ele tanto amava.