Prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, busca apoio para presidência da UPB em reunião da APES
Em reunião realizada no dia 20 de dezembro de 2024, o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, apresentou sua candidatura à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) e buscou apoio dos prefeitos da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (APES). Durante o encontro, Ariston Passos, conhecido como "Tonzinho", prefeito de Lajedão, foi eleito presidente da APES.
Nas redes sociais, Beto Pinto destacou a importância do apoio regional: "Estive na reunião da APES, que representa 21 municípios, para fortalecer nossa união e discutir o futuro dos nossos municípios. Agradeço imensamente a cada prefeito que apoia minha candidatura à presidência da UPB. Juntos, vamos em busca de um futuro melhor!"
As eleições para a presidência da UPB ocorrerão em fevereiro de 2025. O atual presidente, Quinho (PSD), não poderá concorrer, e entre os favoritos estão Wilson Cardoso (PSB), prefeito de Andaraí, e Gustavo Carmo (PSD), de Alagoinhas. Outros nomes como Augusto Castro (Itabuna), Phellipe Brito (Ituaçu) e Kitty Guimarães (Taperoá) também estão na disputa.