No Dia Nacional do Escritor, Almir Zarfeg apresenta sua mais nova obra “Mano a Mano, Bita a Bita”
No Dia Nacional do Escritor, comemorado neste 25 de julho, o poeta e escritor Almir Zarfeg apresenta sua mais nova obra – “Mano a Mano, Bita a Bita”.
Trata-se de um livro infantojuvenil que narra as aventuras dos gêmeos Bita de Batinga e Bita de Itanhém e que, por enquanto, está sendo oferecido aos leitores em formato digital pela Amazon do Brasil.
“Por algum motivo estranho, Bita acordou abusando das chamadas notações ortográficas ou léxicas na sua conversa com as pessoas em casa e na rua. Ou seja, não economizava nos pontos finais, nas vírgulas, nos dois pontos... Na verdade, o menino era mais uma vítima da raríssima síndrome diacrítica!”, diz a sinopse de obra.
Almir Zarfeg sendo entrevistado pelo saudoso Ramiro Guedes
Um dos pontos altos da história é o encontro entre os Bitas, ou seja, o de Batinga e o de Itanhém.
“Venho fazendo algumas experimentações no segmento infantil e/ou juvenil e a história de Bita constitui uma das primeiras tentativas”, afirmou Zarfeg, que acrescentou: “Resolvi torná-la pública agora, mesmo virtualmente, por conta de um concurso literário.
Zarfeg se refere ao “Prêmio Conto Inesquecível” da Amazon para e-books, envolvendo pequenas narrativas infantojuvenis, cujas inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho de 2023 na plataforma da empresa de tecnologia.
Mais detalhes sobre o novo livro de Zarfeg aqui.