Neurologista Itanheense, Dr. Luís Gustavo Correia, Realiza Diagnóstico Raro e Paciente Volta a Andar Após 20 Anos
Driele, moradora de um município de Itanhém, enfrentou dores no corpo e dificuldades de locomoção desde a infância, agravadas após sua gravidez. Após duas décadas de incertezas, finalmente recebeu um diagnóstico crucial do médico neurologista local, Dr. Luís Gustavo Correia, que a acompanhava na APAE de Itanhém. Ele identificou uma condição genética rara conhecida como Síndrome de Segawa, que afeta o sistema nervoso, podendo resultar em atrasos no desenvolvimento, distúrbios do sono, dificuldades de comunicação e movimentos involuntários.
O diagnóstico definitivo foi estabelecido no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) de Teixeira de Freitas, que atende os 21 municípios da região. Este centro oferece serviços humanizados e eficazes para pessoas com deficiência e Ostomia. Em casos como o de Driele, representa um farol de esperança e apoio para aqueles que enfrentam síndromes raras.
Atendimento no CER IV de Teixeira de Freitas (Foto: Marley Ribeiro)
Driele compartilhou: "Houve momentos em que só sentia dor e dependia de muitas pessoas; não aguentava mais. Minha filha me deu forças para continuar." Com a determinação de Driele e o apoio da equipe multidisciplinar do CER IV, incluindo o neurologista Dr. Luís Gustavo Correia, que já a acompanhava na APAE e fez o diagnóstico, ela iniciou um tratamento adequado com medicações e sessões de fisioterapia. "Já consigo perceber minha evolução. Nem precisei usar a muleta. Gosto muito do atendimento aqui."
Dr. Gustavo Correia, além de ser um neurologista já reconhecido em Itanhém e na região, realiza um trabalho voluntário em seu município através do projeto na Associação Dr. João Demetrio Borges, que atende pessoas em todo o município de Itanhém.
Com informações - Ascom - Teixeira de Freitas