Major Kelly Ravani assume o comando da 44ª CIPM/Medeiros Neto
Na manhã desta quarta-feira, 04 de janeiro, a Major Sheyla Kelly Ravani assumiu o comando da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sediada em Medeiros Neto. A unidade é também responsável pelo policiamento ostensivo em Itanhém, Ibirapuã, Lajedão e Vereda.
A solenidade de transmissão do cargo aconteceu no auditório da sede da Companhia e foi presidida pelo Coronel Vanderval Meneses Ramos, comandante do policiamento da região Sul.
A plateia do evento foi formada por outras familiares e autoridades civis e policiais, como o comandante da CIPE Mata Atlântica, o tenente-coronel Amilton Almeida, o comandante da 87ª CIPM/Teixeira de Freitas, Major PM Neto, além do comandante do 18º GBM, tenente-coronel Helber Viana, policiais civis (8ª Coorpin) e outros.
O major Wesley Noguchi deixa o comando da 44ª CIPM/Medeiros Neto após um ano e 10 meses no cargo. Ele leu uma mensagem de agradecimento e satisfação, enalteceu a tropa, família e parceiros. Em seguida, recebeu uma das mais altas condecorações da PM baiana: a Medalha do Mérito Marechal Argolo Visconde de Itaparica.
Ele teve inaugurada sua foto na "Galeria de Comandantes" da unidade sob aplausos.
A Major Sheyla Kelly Ravani é a primeira mulher a comandar a 44ª CIPM/Medeiros Neto. Até o dia anterior, ela comandava a 43ª CIPM/Itamaraju, onde estava há quase três anos, sendo sua terra-natal.
A oficial teve passagens anteriores, em funções diferentes, na própria 43ª CIPM, além de atuar no 9º Batalhão de Polícia Millitar/Jequié, na Polícia Rodoviária Estadual, no Colégio da Polícia Militar e no 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação/Teixeira de Freitas, no qual foi subcomandante.
Segundo ela, o momento é de conhecer Medeiros Neto e a área de responsabilidade, observar o trabalho que vem sendo feito até então, estabelecer diálogos e contar com o apoio das instituições e órgãos parceiros no que compete a cada um. Ela também reiterou o papel da imprensa e da comunidade, entre outros aspectos, e parabenizou o major Wesley Noguchi, seu antecessor e amigo.