logo itanhem fest

Inscreva seu texto no Prêmio Castro Alves de Literatura, em verso e/ou prosa, até 31 de dezembro de 2022

por ItanhemFest | em 21/12/2022

Inscreva seu texto no Prêmio Castro Alves de Literatura, em verso e/ou prosa, até 31 de dezembro de 2022

Até as 23h59min do dia 31 de dezembro de 2022 (sábado), você poderá inscrever seu texto – em verso e/ou prosa – no Prêmio Castro Alves de Literatura 2023. As inscrições são gratuitas e feitas de maneira on-line: premiocastroalves@yahoo.com

Basta enviar seus textos inéditos nas categorias Poema, Conto e Crônica – os quais não podem ultrapassar duas páginas do editor de textos Word, observando as seguintes condições: Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5 entre linhas. Cada página contém 30 linhas. 

O concurso literário é oferecido nas versões interna e regional. Podem se inscrever na modalidade interna apenas os membros da Academia Teixeirense de Letras (ATL), incluindo efetivos, correspondentes, honorários e beneméritos. 

Para se inscrever na modalidade regional, o(a) candidato(a) precisa residir numa das 13 cidades que compõem o Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia: Alcobaça, Caravelas, Ibirapoã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda.

Inscreva seu texto no Prêmio Castro Alves de Literatura, em verso e/ou prosa, até 31 de dezembro de 2022

Almir Zarfeg é presidente da Comissão Organizadora do prêmio

Juntamente com o texto inédito, na categoria escolhida, o candidato deverá anexar nome completo (não precisa de pseudônimo), endereço e uma breve biografia. O interessado poderá participar de mais de uma categoria. Os textos inscritos chegarão às comissões julgadoras identificados por um numeral. 

O Prêmio Castro Alves de Literatura, que chega à sua 7ª edição, é uma realização da Academia Teixeirense de Letras, que, dessa maneira, apoia a produção literária em Teixeira de Freitas e região. 

“Os primeiros colocados terão direito a troféus, medalhas e também a uma quantia em dinheiro”, informou Almir Zarfeg, presidente da Comissão Organizadora. 

 

X
Banner alternativo