Em vídeo, ex-prefeito Bentivi (PSB) reafirma sua elegibilidade e lança pré-candidatura a prefeito em Itanhém, agora são 8 pré-candidatos
Após intensos rumores sobre a elegibilidade do ex-prefeito Milton Ferreira Guimarães, conhecido como Bemtivi, circularem pela cidade e pelas redes sociais, ele veio a público através de um vídeo postado em suas redes sociais para esclarecer sua situação e reafirma sua pré-candidatura à prefeitura de Itanhém nas eleições de 2024.
No vídeo, Bemtivi afirmou categoricamente que está apto a disputar as eleições deste ano. "Eu vim aqui falar da minha elegibilidade para as eleições de 2024. Sou pré-candidato a prefeito pelo município de Itanhém sim, porque a legislação brasileira permite", declarou o pré-candidato. Ele também abordou as questões sobre a rejeição de suas contas, afirmando que, embora tenha contas rejeitadas, isso não o torna inelegível. Bemtivi explicou que a rejeição ocorreu devido ao não atingimento de alguns índices, o que, segundo ele, não acarreta inelegibilidade.
Encerrando o vídeo, Bemtivi reiterou seu compromisso com a população de Itanhém e reafirma sua pré-candidatura à prefeitura para as eleições de 2024.
Além de Bemtivi, Itanhém conta agora com outros sete pré-candidatos: o atual prefeito Mildsom Medeiros, Derilton Porto, Caboquinho Porto, Sasdelli Resende, o atual vice-prefeito Alex Chaves, Silma, Professor Sula e a ex-prefeita Zulma Pinheiro. Com a entrada de Bentivi na disputa, o cenário político local se amplia ainda mais, prometendo uma eleição acirrada e com diversas opções para os eleitores.