Dois criminosos morrem em troca de tiros com a Caema, em Itanhém
Na noite desta quinta-feira, 20 de abril, uma guarnição da CIPE-Mata Atlântica (antiga Caema) realizava rondas em Itanhém, quando uma ocorrência resultou na morte de dois suspeitos e apreensão de armas.
No início da estrada que liga ao distrito de Batinga, foi visualizado um grupo com, aproximadamente, cinco suspeitos e um objeto muito parecido com uma espingarda calibre 12.
No momento da aproximação dos policiais para verificação e utilizando sinais sonoros, foram avistados os indivíduos que dispararam contra a guarnição.
Houve o revide por parte dos PMs e, após cessados os disparos, foi verificado que dois suspeitos estavam caídos, enquanto os outros conseguiram fugir.
No local, foram encontradas duas armas de fogo e uma quantidade de cocaína. Os resistentes foram levados até o hospital de Itanhém para o devido socorro e posterior identificação, sendo que foram a óbito.
Foram apreendidos: uma submetralhadora sem identificação, uma pistola cal. 9mm.
Um dos criminosos foi identificado, posteriormente, como sendo Samuel Ferreira da Costa, 21 anos, natural de Machacalis/MG, mas que residia em Bertópolis.
Já o segundo suspeito, que estava sem identificação, foi reconhecido como Rosimário Santos, também morador de Bertópolis, e que, segundo informações, possui várias passagens por delitos naquela cidade.