Criminosos de alta periculosidade mortos em confronto com a CAEMA em Itanhém são identificados no IML
O Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, através de exames específicos confirmou a identificação dos dois resistentes que confrontaram com policiais militares da CAEMA e morreram na troca de tiros. O confronto aconteceu na noite de quinta-feira (20). Ainda com vida, os criminosos foram socorridos, mas não resistiram e vieram a óbito.
Os resistentes foram identificados como sendo, Samuel Ferreira da Costa, 21 anos, natural de Machacalis/MG, e Rosimário Souza dos Santos, de 22 anos, que possuía uma vasta ligação no mundo do crime nos (Arts. 121, 33, 15, 163, 14 do CPB), ambos de alta periculosidade e com mandados expedidos nas Comarcas de Águas Formosas e Nanuque, no estado de Minas Gerais/MG. Após a confirmação do óbito, os militares solicitaram a remoção dos corpos ao IML, onde passaram por necropsia e foram identificados.
A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial para apurar as circunstâncias da Intervenção Policial. Segundo relatos, os 02 resistentes tinham o objetivo de executar alguns desafetos na cidade de Itanhém, na chamada "Guerra do Tráfico", aumentando o número de homicídios que vem ocorrendo naquele município.