Com sentimento de gratidão Dr. Rafael Braga deixa o cargo de defensor público em Itanhém
O advogado Rafael Braga não é mais o defensor público do município de Itanhém. Na última terça-feira (13) ele solicitou formalmente o seu desligamento do Núcleo de Assistência Jurídica. Com essa decisão, ele deixará de assistir os processos nos quais prestava assessoria e defesa para a população carente.
Dr. Rafael ingressou no Núcleo de Assistência Jurídica da Prefeitura de Itanhém durante a gestão do ex-prefeito Milton Guimarães, quando ainda era estagiário. Ao longo dos anos, demonstrando competência e dedicação passou a assumir o cargo de defensor público na gestão da ex-prefeita Zulma Pinheiro.
Em suas próprias palavras, o doutor disse que nunca desistiu e jamais abandonou seus assistidos.
“Passei por todos os desafios fazendo deles oportunidades que me fizeram crescer e me tornar um profissional mais experiente e confiante, sempre demostrando comprometimento com a busca pela justiça em defesa dos menos favorecidos”, disse.
O ex-defensor público expressou sua gratidão pela oportunidade de trabalhar pelo município, pelas pessoas que conheceu ao desempenhar sua função e pelos aprendizados e crescimento profissional e pessoal que essa jornada lhe proporcionou.
"Levarei comigo todas as coisas boas que vivi nesse período e, principalmente, todo o conhecimento adquirido e as experiências que me fortaleceram como profissional", destcou.
Embora esteja deixando o cargo de defensor público, o Dr. Rafael Braga ressalta que esta é apenas uma mudança de rumos em busca de novos desafios. E acrescentou:
“Despeço-me do Núcleo de Assistência Jurídica de Itanhém com a certeza de que deixei um impacto positivo e transformador na vida das pessoas que tive o privilégio de assistir ao longo de minha jornada dedicada à defesa dos menos favorecidos.