Após 32 anos na lama e na poeira ruas do Leopoldina Botelho começam a receber pavimentação
Os moradores do bairro Leopoldina Botelho, em Itanhém, festejam o início da pavimentação das ruas, após ordem do prefeito Mildson Medeiros, nesta quinta-feira 29. De acordo com o prefeito serão pavimentados em bloco sextavado, o final da rua Belo Horizonte, rua Itaúna e rua 21 de Abril.
Após atravessar um período de chuvas, as intervenções que atingem as três ruas, passaram pelas fases de terraplanagem e instalação de meio-fio. Segundo o senhor Edmar Pereira (Paulista), responsável pela equipe serviço do secretário de Infraestrutura, José Sales, a obra começou na tarde desta quinta (29), e será feita em quatro etapas, sendo o início em parte da rua Belo Horizonte, seguido da rua Itaúna, 21 de Abril e finalizando na segunda parte da rua Belo Horizonte.
Morador da localidade há mais de 30 anos, o senhor Erivaldo Pereira, popular "Botija", comemorou a novidade e falou do sofrimento vivido, ao longo dos anos, com a falta de pavimentação.
"É um sonho realizado isso aqui. São 32 anos de espera! Esse bairro foi iniciado no final do primeiro mandato do senhor Gedeon Botelho e, de lá para cá, passaram diversas gestões diversos prefeitos, e Mildson, agora, com dois anos e pouco, está realizando o sonho que os demais que passaram não conseguiram realizar. A gente sempre lamentou a situação dessas ruas. Era buraco, lixo, mato, carro atolando e, agora, vamos poder andar nesse calçamento feito de bloquetes, com essa mão de obra qualificada, que estamos aqui acompanhando e vendo de perto a qualidade. Graças a Deus, demorou, mas chegou!", comemorou.
“Estamos vencendo as dificuldades e seguiremos trabalhando, em todas as áreas, e por toda a cidade e na zona rural, em retribuição à confiança do nosso povo”, disse o prefeito Mildson Medeiros.