Prefeita de Itanhém faz reunião para tratar das providências a serem tomadas contra o coronavírus no município

 

Por ItanhemFest 
 

A prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro dos Santos Vaz, realizou na última quarta-feira (18), às 19h, na sede do Executivo local, uma reunião da qual participaram o secretário de Educação Álvaro Pinheiro dos Santos e equipe, o chefe de Gabinete Guilherme Rodrigues de Sousa, a secretária de Saúde Renilda Pereira e equipe, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município Quéssia Dantas Correia, os representantes religiosos do município, os diretores das unidades de ensino municipais: Normélia Alquilina Silva, Edna Gonçalves Pereira Rios, Cristiane Gomes Oliveira, Jomar Vieira, Claudia Ferraz Macedo Pinheiro Dias, Maria das Graças Barbosa, Edifátima Xavier Amorim, Glaucia Sued Santos Morais, o representante da APLB Sindicato Marco Antônio Pires dos Santos, auxiliar do 2º pelotão de Itanhém Jean Reis, e demais convidados.

O objetivo da reunião foi tratar sobre as providências a serem tomadas com relação ao novo coronavírus, o COVID-19 no município de Itanhém. 
 

O secretário de Educação deu início à reunião realizando a leitura da Resolução expedida pelo Ministério Público da Bahia que traz determinações e recomendações específicas para lidar com o vírus. Foi dito por Álvaro Pinheiro que, desde o início da semana, medidas já vêm sendo tomadas para lidar com a atual realidade, por parte das Secretarias Municipais de Saúde e Educação. 

Foi dada a palavra à coordenadora Epidemiológica Quéssia Dantas, que passou para os presentes recomendações fundamentais para lidar com o vírus, como proceder diante de situações que possam vir a ocorrer e dicas de prevenção. Ela ainda enfatizou que todas as devidas precauções já estão sendo tomadas por parte da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica e que é fundamental que a comunidade faça a sua parte mantendo-se em casa e evitando aglomerações. 
 

Ainda ficou decidido que, nesta quinta-feira (19), haverá uma reunião na Secretaria de Educação com os diretores e representantes da APLB Sindicato para tratar sobre a paralisação das atividades educacionais. Também foi criado um contato de telefone/watsapp para ser disponibilizado para a comunidade em geral para eventuais denúncias e informações.


Notícia Postada em 19/03/2020
Comente esta notícia: