Com presença da comunidade, prefeitos de MG, lideranças políticas e vereadores, prefeita Zulma Pinheiro anuncia oficialmente início do asfalto Itanhém/MG

 

Por ItanhemFest - mais fotos
 

No final de 2019 esteve em Itanhém o governado da Bahia Rui Costa, que hoje é considerado um dos melhores governadores do Brasil, pois vem cumprindo muitas das promessas feitas em palanques. Na ocasião em Itanhém, ele assinou junto com a prefeita Zulma Pinheiro e comunidade de Itanhém e representantess de Minas Gerais a ordem de serviço do tão sonhado asfalto que liga Itanhém ao Estado de Minas Gerais (Bertópolis) e Batinga.
 

Com a ordem de serviço data, a empresa vencedora da licitação, a RODOCON, no mês de março, veio para Itanhém com seus engenheiros e maquinários e estão instalados na cidade com todo equipamento necessário para indicar a obra.

Na tarde desta terça-feira (17/03), com grande presença da comunidade, dos prefeitos de Bertópolis Ângelo Depolo, de Santa Helena Arthur Rodrigues e Umburatiba Tônico Teixeira, presidente da Câmara de Vereadores de Bertópolis Claudionor Ramalho e os vereadores Gilvaio Fagundes e Cau Rais, ex-prefeito de Machacalis Gilvanio Batista, todos de cidades vizinhas de Minas Gerais. Também do presidente da Câmara de Vereadores de Itanhém, Sasdelli Resende, do vereador Audrey Correia e Gelson Pícolli, secretários municipais, além de várias lideranças políticas de Itanhém, vilas e distritos, secretários municipais e representantes da RODOCON.
 

O presidente da Câmara Sasdelli Resende fez o uso da palavra e se lembrou das vezes que a prefeita Zulma Pinheiro, assim como ele mesmo, esteve em Salvador junto aos deputados e ao governador Rui Costa fazendo a cobrança desse tão sonhado asfalto, sem contar as vezes que ele esteve já região e todos insistiram na cobrança.
 

O prefeito de Bertópolis, o Anjinho, falou da importância desse asfalto para Itanhém e Minas Gerais, falou que esteve presente quando o governador esteve em Itanhém e não poderia perder essa oportunidade de estar em um dia tão importante paras as duas cidadesm Itanhém e Bertópolis, e prometeu que, quando chegar a sua cidade, também irá fazer uma grande festa.
 

Emocionado, o vice-prefeito André Lisboa lembrou do esforço do seu avô Sady Teixeira desde quando era vereador por Alcobaça representando o distrito de Itanhém, até se tornar prefeito correndo atrás de novas estradas. Assim com o asfalto pra Itanhém, Medeiros Neto e MG, mas tem o ditado que "Deus escreve certo por linhas tortas e hoje o neto de Sady faz parte dessa gestão e esse asfalto está chegando, um sonho que veio de Sady Teixeira, do meu pai Oséas, ex-preito, de modo que só temos que agradecer a todos que se empenharam pelo futuro do nosso município”, disse André Lisboa.

Para finalizar, a prefeita Zulma Pinheiro não mediu palavras para agradecer ao governador Rui Costa pela realização desse sonho dos itanheenses.
 

"Deus tem providenciado para que as coisas acontecessem em nossa cidade, assim cada dia melhorar ainda mais, são muitas cirurgias, calçamentos, asfaltado nas ruas da cidade, praça, estrada em bons estados, escolas de qualidade e muito mais. Assim inicio  agradecendo a todos vocês  presentes, nessa praça. A todos os prefeitos e lideranças de Itanhém e de Minas Gerais, que vêm sempre lutando para que hoje essa grande obra fosse iniciada em nosso município e também toda nossa equipe que vem colaborando sem medir esforços em todas as áreas com nosso município e é claro ao nosso Governador da Bahia Rui Costa, que prometeu e cumpriu e hoje está iniciado o asfalto”, disse Zulma Pinheiro.

Ela completou: "Este asfalto vai trazer grandes benefícios a nossa cidade, povo de Minas virá passar por aqui para ir pro litoral, fortalecendo assim nosso comércio. Não esquecendo de agradecer aos nossos deputados Marcelo Nilo e Nelson Leal, pelo empenho na conquista desse asfalto, e também ao nosso deputado Carlos Cajado pelo calçamento aqui no bairro Grinaldo Medeiros onde estamos pisando. Muito obrigada a todos, muitas coisas boas inda hão de vir para nosso município, podem ter certeza”.


Notícia Postada em 18/03/2020
Comente esta notícia: