Prefeita Zulma assina termo de colaboração no valor de 40 mil para Apae de Itanhém

 

 

 Na manhã desta quinta-feira, 12 de março, a Prefeita Zulma Pinheiro e o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itanhém, Carlos Wendel Pires, assinaram o termo de colaboração entre o Município e a Apae de Itanhém no valor de 40 mil reais.

Os valores serão repassados pela Prefeitura em 02 parcelas de R$ 20 mil. O repasse da primeira parcela será até 20 de março de 2020. A parcela restante será repassada até 20 de outubro de 2020.

O montante é proveniente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e será utilizado para o pagamento de remuneração de pessoal habilitado que atua direta ou indiretamente no atendimento a pessoa com deficiência.

O repasse tem o objetivo de ofertar serviços socioassistenciais a pessoas com deficiência e seus familiares, onde atenderá 165 crianças e adolescentes da Apae.

O ato contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Reis, da Gestora do FMDC – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Eliane Serra, da Diretora Escolar da Apae, Glaucia Sued Santos, da secretária administrativa da Apae, Sandra Regina Pereira e do gestor de parceria Thauan Soares.

Para a Prefeita Zulma, este repasse vai ajudar no apoio, na manutenção e no atendimento às necessidades das pessoas com deficiência intelectual, ou deficiência múltipla.

"Nós fazemos questão de promover essa parceira, pois sabemos o trabalho que a Apae desenvolve em Itanhém, que é feito com muito amor e carinho. Esse repasse só  reforçará a prestação de serviços que vem ajudando na habilitação, reabilitação e na inclusão destes alunos portadores de deficiência, bem como o apoio às suas famílias”, destaca a prefeita.

 TV Itanhem



Notícia Postada em 12/03/2020
Comente esta notícia: