CAPS DE ITANHÉM PROMOVE 2º CHÁ DA BELEZA EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 

 

No dia 8 de março foi o dia Internacional das Mulheres. E o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial não poderia deixar esta data passar em branco. Nesta terça-feira, 10 de março, as mulheres assistidas pelo CAPS tiveram uma tarde muito especial repleto de alegrias e homenagens.

O evento foi organizado e promovido pelos servidores do CAPS e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. 

Durante o evento as usuárias e pacientes participaram de atividades físicas com a Educadora Física Daniela Porto e de atividades lúdicas (dinâmicas) conduzidas pela Psicóloga Flávia Brito e pela Psicopedagoga Sebastiana Ferreira. Todas as ações foram envolvidas pelo tema: Empoderamento Feminino e o Autocuidado. As participantes puderam ainda saborear um delicioso chá da tarde e receberam diversos brindes.

 

A Prefeita Zulma Pinheiro, juntamente com a Secretária de Saúde fizeram questão de prestigiar o evento. Segundo a prefeita Zulma Pinheiro, a comemoração do Dia da Mulher é uma maneira de fazer as usuárias se sentirem lembradas e amadas como pessoas importantes que são.

Para a coordenadora do CAPS, Ádila Araújo, a comemoração faz parte da proposta de inclusão, socialização e autoestima das usuárias da unidade. 

 

"Percebemos que quando uma mulher chega ao CAPS-I o quadro sintomático dela é, em geral, mais grave que o dos homens. Isto muitas vezes é atribuído à importância que a mulher tem na família, onde ela desenvolve vários papéis e que muitas vezes ela não tem "tempo” de se perceber doente. A comemoração do Dia da Mulher é uma maneira de fazer as usuárias dos serviços se sentirem lembradas e amadas como pessoas importantes”, disse a Enfermeira Coordenadora, Ádila Araújo.

TV Itanhém



Notícia Postada em 11/03/2020
Comente esta notícia: