Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Itanhém realiza Formação Continuada

 

Por ItanhemFest
 

Na última terça-feira (03/03) o Centro Municipal de Educação de Itanhém (CMEI) realizou um encontro com toda sua equipe para Formação Continuada sobre Colegiado Escolar. 
 

"Para opinar é preciso conhecer”, com este tema a diretora do CMEI, Claudia Ferraz Macêdo Pinheiro Dias, tomou a iniciativa de informar e preparar a equipe sobre o que é Colegiado Escolar, qual a sua função, qual legislação ampara a criação e a atuação, quais princípios orientam a atuação dos seus membros, quais as atribuições relativas às suas funções, como deve ser o perfil do representante de cada segmento, porque o gestor da escola é membro nato, entre outras questões.
 

O colegiado tem a importante função de discutir o processo e os resultados da aprendizagem obtida pelos estudantes, aconselhar ou apoiar a equipe gestora nas questões pedagógicas e administrativo-financeiras, acompanhar e avaliar as ações e projetos desenvolvidos pela escola.
 

Quando o colegiado participa efetivamente da gestão escolar, amplia-se o diálogo com a comunidade, combatem-se as práticas autoritárias, criam-se variadas oportunidades de fortalecer o vínculo e integração entre a escola e a sociedade, convergindo para a contextualização de um currículo escolar focado no sucesso do estudante como cidadão.
 

Os trabalhos foram conduzidos pela Diretora, pela Coordenadora Pedagógica da Escola e pela Coordenadora Municipal de Educação Infantil, Maria Batista Ferraz Macêdo, que explanou sobre Colegiado Escolar e sua importância para o fortalecimento da gestão democrática.
 

Seguindo a programação foi realizada uma animada comemoração em homenagem aos aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro.
 



Notícia Postada em 06/03/2020
Comente esta notícia: