Presidente do TJ-BA retorna Sasdelli Resende à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itanhém

 

Por ItanhemFest 
 

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Almeida Trindade, tornou sem efeito a recente eleição (19/2) do vereador Deilton Sousa Porto, o Caboquinho, para a presidência da mesa diretora da Câmara Municipal de Itanhém. Na ocasião ele foi eleito presidente e Audrey Scalzer Correia, vice-presidente.  

Em nova decisão tomada na última segunda-feira (2), dessa vez pelo novo presidente do TJ, o vereador Sasdelli Resende teve ganho de causa e foi retornado ao comando da mesa diretora do Legislativo itanheense. 

Em sua sentença, o desembargador Lourival Almeida Trindade lamentou o "risco de grave lesão” que a disputa jurídica causa à ordem e economia públicas ao Legislativo local. E tornou sem efeito a última eleição para presidência da mesa diretora e, ao mesmo tempo, determinou o retorno de Sasdelli à presidência da Casa. 

Em despacho, o juiz substituto da Comarca de Itanhém, Argenildo Fernandes dos Santos, determinou que Deilton, Caboquinho, tomasse ciência da decisão e voltasse à situação de simples vereador. O vereador deverá recorrer da decisão. 
Com a nova decisão, Sasdelli deverá ser empossado como presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Itanhém a qualquer momento.


Notícia Postada em 04/03/2020
Comente esta notícia: