Clauduarte Sá faz história musicando “Quinta” de autoria de Almir Zarfeg

 

Por ItanhemFest

 

O músico e artista plástico baiano, ClauduArte Sá, acaba de fazer história ao musicar uma "Quinta”, poema minimalista criado por Andreia Donadon Leal no fim de 2019. Trata-se da 1ª Quinta musicada de que se tem notícia.

"Na verdade, são duas Quintas que se completam formal e semanticamente”, afirmou Almir Zarfeg, autor dos poemas musicados e parceiro de ClauduArte há muitos anos.

Zarfeg contou à reportagem que foi pego de surpresa na manhã desta segunda-feira (10) ao acessar sua página no Facebook.

"Abri, e lá estavam as Quintas musicadas. Escutei fascinado e, em seguida, marquei Andreia Donadon”, acrescentou.

Andreia Donadon Leal também gostou do que ouviu e, rapidamente, compartilhou a novidade no Grupo dos Quintanistas no Facebook.

 

"Quintas" zarfeguianas musicadas por ClauduArte

"Que espetacular, estimado confrade e amigo, Almir. Um marco na história da QUINTA! Vamos compartilhar esta maravilha! Parabéns ao artista, ClauduArte! Vivas a você!”, comentou Andreia.

ClauduArte Sá vive nos Estados Unidos há mais de 30 anos, ganhou importantes festivais de música e, mais recentemente, tomou gosto pela pintura.

Em 2013, durante passagem pelo Brasil, ele participou do "Sr. Brasil”, programa apresentado por Rolando Boldrin na TV Cultura de São Paulo. Ele desenvolveu o subgênero musical denominado "Bossa Rural”.

Mais sobre ClauduArte Sá aqui:


Ouça Quintas musicadas por ClauduArte abaixo:


 



Notícia Postada em 10/02/2020
Comente esta notícia: