Escola Militar São Bernardo inicia ano letivo com presença de pais e autoridades civis e militares

 

Por ItanhemFest
 
 

Aconteceu na manda desta quinta-feira (06/02) o primeiro dia do ano letivo de 2020, na Escola Municipal São Bernardo, onde desde 2019 foi implantado o sistema de ensino militar.

O Sistema de Educação Militar é conhecido pela eficácia de aprendizagem e pela formação de cidadãos na medida em que possibilita uma maior capacidade de interação e inserção nas questões sociais, reduzindo, a reboque, os índices de jovens em situação de risco de ingresso em práticas criminosas.

A solenidade de abertura teve início com a execução dos Hinos Nacional e de Itanhém. Além dos alunos, contou com a presença do subcomandante da 44º CIPM capitão Dorgival, do coordenador da PM de Itanhém Jean Reis, também do vice-prefeito André Lisboa, do vereador André Correia, presença de pais, corpo docente da Escola São Bernardo e centenas de alunos.

A diretora Normeia fez abertura dando as boas-vindas aos alunos e apresentando toda a equipe da escola que estará junta com os alunos neste ano letivo. Ela destacou a importância da colaboração tanto dos alunos quanto dos pais, para que seja desenvolvido um trabalho de qualidade para todos.
 

O capitão Dorgival, que também será coordenador das escolas que têm o sistema militar, parabenizou os alunos, assim como toda a equipe da escola por desde 2019, que está desenvolvendo um trabalho elogiado por todos.
 
O capitão Dorgival ainda lembrou-se do esforço da Prefeita Zulma Pinheiro, do secretário de Educação Álvaro Pinheiro e do Major Leão, indo a Salvador para que fosse implantado esse sistema militar no São Bernardo.

Também foram apresentadas aos alunos as professoras do no projeto Speaks English, que foi lançado este ano pela prefeitura de Itanhém.



Notícia Postada em 06/02/2020
Comente esta notícia: