Secretário de Educação visita Escola Nova Brasília onde vai funcionar o projeto "Escola de 1º ano

 

Por ItanhemFest 
 

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) foi o primeiro projeto educacional da atual gestão, onde já é uma realidade de escola modelo referência na educação infantil, assim como a Escola Militar, que funciona no São Bernardo.

Pensando na continuidade da qualidade do ensino público municipal, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, elaborou mais um projeto educacional: a escola de 1º Ano, que funcionará na escola Nova Brasília.
 

O projeto tem o objetivo de alfabetizar, resgatar uma escola pública de qualidade onde já no 1º ano os alunos saiam lendo, escrevendo e interpretando pequenos textos.

"Esta escola reunirá semente alunos do primeiro ano, o foco é alfabetizar, onde contamos com uma equipe de profissionais determinados por cumprir esta missão", disse o secretário Álvaro Pinheiro.
 

Ele ainda enfatizou que esse projeto acabará de uma vez por todas com o analfabetismo funcional, onde se encontra ainda alunos do 3º, 4º e 5º ano que não sabem ler nem escrever.
 

O apoio da prefeita Zulma Pinheiro foi determinante para a implantação do projeto, que prevê a adaptação e adequação da escola para os alunos, com acessibilidade, salas climatizadas, com área verde, parque infantil, sala de leitura e vídeo, reforma da quadra e compra de equipamentos.


Notícia Postada em 05/02/2020
Comente esta notícia: