Projeto Speak English Itanhém é apresentado pela administração de Itanhém na Jornada Pedagógica

 

Por ItanhemFest - mais fotos 

 

Aconteceu no município de Itanhém nesta segunda-feira (3), a abertura da Jornada Pedagógica 2020, onde reuniram profissionais da Educação de todo o município e demais autoridades.

 
 
O evento aconteceu no Centro de Convenções de Itanhém e teve como  palestrante, o PhD em Educação, Rodrigo Santos, que abordou sobre o tema da Jornada Pedagógica 2020: "Escola que ensina. Escola que aprende”.
 

O tema deste ano procura discutir maneiras de evidenciar o necessário diálogo entre planejamento, articulando a importância da participação de todos: Secretaria de Educação e Unidades Escolares para garantir aos estudantes o Direito de Aprender.

 
A Jornada Pedagógica é realizada pela Prefeitura de Itanhém, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento visa à abertura do planejamento do ano letivo 2020, onde em seguida, os educadores se reúnem nas suas respectivas escolas e realizam o estudo e aprofundamento do texto base da jornada. O ano letivo inicia ainda nesta semana, no dia 06 de fevereiro.
 


A prefeita Zulma Pinheiro, no uso da palavra, falou dos investimentos que vem fazendo nestes 03 anos de administração na Educação, tanto na área de infraestrutura, com reformas de escolas, construção de muros, como também, na área pedagógica com investimentos em capacitações e projetos escolares, na implantação do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil e no Sistema CPM no Colégio São Bernardo, além do compromisso de manter o salário dos profissionais da educação em dia.

Na oportunidade, o secretário de Educação Álvaro Pinheiro, ao lado da professora de inglês Samantha Nunes lançou o Projeto Itanhém Speaks English, onde os alunos do 5º ao 9º ano terão a oportunidade de fazer um  curso de inglês.
 

"Itanhém Speaks English é um projeto inovador para o ensino da língua inglesa nas escolas públicas de Itanhém. Serão 50 computadores disponíveis para o uso dos alunos, que terão 02 aulas por semana, com horário marcado. Utilizando uma plataforma, a aprendizagem será personalizada e os professores farão o monitoramento do desenvolvimento do aluno, garantindo que o conteúdo seja absorvido”, explicou o secretário Álvaro Pinheiro.
 
Para finalizar, o palestrante Rodrigo Santos falou das inovações que vêm acontecendo no ensino, onde os profissionais de educação têm que estar em constante avanço, na busca da aprendizagem e principalmente com o foco no conhecimento. Só assim, promoveremos uma educação de qualidade e inovadora para os alunos.


Notícia Postada em 04/02/2020
Comente esta notícia: