Secretaria Municipal de Educação realiza Jornada Pedagógica para os professores das Escolas do Campo

 

 

Nos dias 30 e 31 de fevereiro aconteceu a Jornada Pedagógica 2020 para os professores da EJA – Educação de Jovens e Adultos e Ensino Fundamental séries iniciais das Escolas Municipais do Campo.

Com o tema: "Escola que ensina, Escola que aprende, articulando: Currículo, Formação, Acompanhamento e Avaliação”, foram discutidas maneiras de evidenciar o necessário diálogo entre planejamento articulando a importância da participação de todos, Secretaria de Educação e Unidades Escolares para garantir aos estudantes o Direito de Aprender.

 

A Jornada Pedagógica é realizada pela Prefeitura de Itanhém, por meio da Secretaria de Educação Municipal de Educação e, além de organizar o planejamento do ano letivo 2020 que tem início no dia 06 de fevereiro, tem a preocupação de ir ao encontro das necessidades da Educação de uma forma geral, com o foco na excelência do processo ensino/aprendizagem.

Durante esses dois dias, os professores das Escolas do Campo realizaram roda de leitura e discussão sobre o texto base da Jornada Pedagógica, roda de conversa, momento musical, oficinas com socialização dos trabalhos, exibição de vídeos e por fim, a construção do Planejamento Pedagógico.

 

Todos os trabalhos foram conduzidos pela coordenação de Ensino e Suporte Pedagógico da Secretaria de Educação: Maria Raimunda Vieira, Diretora das Escolas Municipais do Campo, Gildeny Brito coordenadora da EJA das Escolas do Campo e Léia Rodrigues coordenadora do Ensino Fundamental Séries Iniciais das Escolas do Campo.

 

Na abertura, o evento contou com a presença da Prefeita Zulma Pinheiro, do Secretário Municipal de Educação, Álvaro Pinheiro, do Presidente do Legislativo, Sasdelli Resende, da Secretária de Saúde, Renilda Sousa e do Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Ivan Curvelo.

 


Durante as falas foram abordados os grandes avanços e investimentos que a Prefeita Zulma Pinheiro vem direcionando para a educação nos últimos anos. As Escolas do Campo, por exemplo, há anos estavam desativadas, o que causava uma série de transtornos na locomoção desses alunos, bem como a falta de geração de empregos. 

Segundo o Secretário de Educação, Álvaro Pinheiro, a gestão tem sempre procurado investir na educação, pagando os funcionários em dia, reformando as escolas para melhor receber os alunos, garantindo transporte e merenda de qualidade, criando projetos que busquem a melhoria da aprendizagem do aluno e sempre buscando a capacitação para os professores e servidores da educação.

A Prefeita Zulma Pinheiro disse que o intuito da semana pedagógica é aprimorar e melhorar os conhecimentos dos profissionais, para que a Educação do município continue avançando e obtendo resultados positivos. A Diretora das Escolas do Campo, Raimunda Vieira, ressaltou que a missão de cada professor é muito nobre e que a Jornada

Pedagógica é muito importante para o diálogo, reflexão e troca de experiências entre os professores.

Por Tv Itanhem

 



Notícia Postada em 31/01/2020
Comente esta notícia: