Mais de 160 pacientes serão encaminhados para fazer cirurgia de catarata pela Secretaria de Saúde de Itanhém

 

Por ItanhemFest
 

A prefeitura de Itanhém, através da Secretaria de Saúde, vem fazendo um trabalho para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos itanheenses. Para tanto, em todo o município vêm acontecendo mutirões de cirurgias onde a prefeitura faz os devidos procedimentos e encaminha os pacientes para que sejam atendidos.  Entre as cirurgias realizadas estão de hérnia, vesícula, catara e várias outras. 
 

Agora esta acontecendo o mutirão da catarata e Pterígio, onde a prefeitura está levando os pacientes para fazer os procedimentos necessários em Teixeira de Freitas, foram mais 160 pessoas de todo município.
 

A prefeita Zulma Pinheiro, que vem acompanhando de perto o encaminhamento dos pacientes, destacou a importância dessas cirurgias, e falou do acompanhamento que a equipe de saúde está dedicando aos pacientes. Ela anda informou que os dos distritos uma equipe vai buscar e levar em casa, mostrando a responsabilidade com os paciêntes.
 

Com esses pacientes que irão fazer a cirurgia já são mais de 350 pessoas que já realizaram. A previsão da prefeita e que zere esse tipo de cirurgia em todo o município.
 


Notícia Postada em 28/01/2020
Comente esta notícia: