Secretaria de Saúde de Itanhém encaminha mais 120 pacientes para fazer cirurgia de catarata; meta é zerar fila

 

Por ItanhemFest
 
 
A prefeitura de Itanhém, através da Secretaria de Saúde, vem fazendo um trabalho para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos itanheenses. Para tanto, em todo o município vêm acontecendo mutirões de cirurgias onde a prefeitura faz os devidos procedimentos e encaminha os pacientes para que sejam atendidos.  Entre as cirurgias realizadas estão de hérnia, vesícula, catara e várias outras. 
 

Desta vez estão sendo encaminhados 120 pacientes para fazer a cirurgia de catarata e Pterígio. Nesta primeira etapa os pacientes estão sendo levados para Teixeira de Freitas, a fim de fazer uma avaliação. Se for constatado que precisa da cirurgia, a prefeitura encaminhará.

A prefeita Zulma Pinheiro, que esteve presente acompanhando o embarque dos pacientes, falou do empenho da equipe para realizar um ótimo atendimento à comunidade melhorando assim a qualidade de vida de todos.
 

"Hoje estamos encaminhado 120 pacientes, mas já foram realizados mais de 350 procedimentos. Nossa meta é zerar a fila deste procedimento entre outras cirurgias. Toda equipe de saúde está de parabéns pelo trabalho que vem prestando à comunidade itanheense”, disse Zulma Pinheiro.


Notícia Postada em 24/01/2020
Comente esta notícia: