Parte da equipe de saúde bucal de Itanhém participa de simpósio em Teixeira de Freitas

 

Por ItanhemFest
 

No último dia 16/01/2020, parte da equipe de Saúde Bucal de Itanhém participou de um simpósio com o tema "Abordagem e tratamento em pacientes com deficiência" na Faculdade Pitágoras em Teixeira de Freitas. 

Os participantes foram os dentistas Alex Catabriga de Ibirajá, Angélica Caires ESF 04, Bartira Sampaio ESF 05 e Reyva Barreto PSF 01.

Durante o simpósio foram abordados temas como: "Pessoas com Deficiências, Cidadania e Mediação de Acesso com as Políticas Públicas, Atendimento a Pacientes com Deficiências (Paciente X Cuidador X Profissional), Tratamento fonoaudiológico para pessoas com Deficiências, Políticas públicas para as pessoas com deficiência e o uso as tecnologias assirtivas no cotidiano, O Cuidado com Pessoas com Deficiência, Sono e Plasticidade Neural, Abordagem do Paciente Infantil – Técnicas Não – farmacologias em Odontopediatria” - Odontopediatra -Paciente com Necessidades Especiais (Curaprox), Interações Medicamentosas em pacientes com Necessidades Especiais. Além de discussão sobre os temas abordados.
 

A dentista Bartira Sampaio, muito satisfeita com ao simpósio, falou da importância de sempre estar se preparando e atualizando sobre temos importantes que serão usados no dia a dia do atendimento. Esse tema para ela foi muito importante e bem explicado.

"Conceitos técnico-odontológicos foram abordados de maneira bem pincelada, mas a humanização no atendimento foi tema do início ao fim. O mais legal foi que ‘Pessoas com Deficiência deram seus relatos de vida e experiências’. Muito bacana mesmo, às vezes ver o outro lado da moeda faz a gente se questionar e reaprender”, disse Bartira Sampaio.


Notícia Postada em 17/01/2020
Comente esta notícia: