Reis Magos serão celebrados ainda no clima dos 100 anos da chegada da Família Resende a Itanhém

 

Por ItanhemFest

 

 Os três reis magos que visitaram o Menino Jesus

Os três Reis Magos – Baltazar, Melchior e Gaspar – serão celebrados na casa de dona Joelita Resende na noite deste sábado (4), na zona rural de Itanhém, como faz parte da tradição da Família Resende e do catolicismo.

Reza a tradição cristã que os três reis visitaram Jesus logo após seu nascimento, presenteando o filho de José e Maria com incenso, mirra e ouro.

Em Itanhém, há mais de 20 anos, dona Joelita mantém viva a tradição da festa dos santos reis, com reisados, terço, comes e bebes e muita fé e alegria. Os familiares, amigos e convidados rezam, comem, bebem e se divertem a valer.

Ainda sob o efeito dos 100 anos da chegada da Família Resende a Itanhém, comemorados em 2019, a "Festa dos Santos Reis” deste ano promete. Dona Joelita Resende, por exemplo, será homenageada como filha dos desbravadores João e José Resende pela Academia Teixeirense de Letras (ATL) e pela Câmara Municipal de Itanhém.

 

No centro, a anfitriã dona Joelita Resende

 "Uma singela e significativa homenagem ao grande feito dos Resendes para Itanhém e para a região”, comentou Almir Zarfeg, presidente da ATL e também itanheense.

Zarfeg confeccionou um selo comemorativo e produziu uma trova para celebrar o centenário da chegada dos Resendes ao extremo sul baiano, no verão de 1919, a Água Preta, que viria a se chamar Itanhém.

"A residência da minha querida tia Joelita fica a cerca de 18 km de Itanhém. Desde já, todos estão convidados a prestigiar esse evento de devoção, fé e amizade”, convidou Sasdelli Resende, presidente do Legislativo local.

 



Notícia Postada em 03/01/2020
Comente esta notícia: