Piso salarial dos professores, recursos para social, saúde e infraestrutura são metas da prefeita Zulma Pinheiro para 2020

 

Por ItanhemFest
 

O ano de 2019 chegou ao fim e quem chega em Itanhém já vê as mudanças que aconteceram no município em várias áreas, como ruas asfaltadas, praça construída e ornamentada, calçamentos em vários bairros e distritos, salário e 13º  funcionários pagos, fornecedores em dia. Na saúde vários investimentos, como equipamentos odontológicos, nos postos de saúde, centenas de cirurgias realizadas entre outras ações, estradas sempre recebendo manutenção. No esporte recentemente aconteceu a final do municipal de futebol.

Também na área social foi assinado o repassa para o Club Recreativo Resgate (CRR), atendimento da equipe da secretaria itinerante, realização do Natal da Alegria, entre outras ações em todas as áreas.

Para 2020, a prefeita Zulma Pinheiro já adiantou alguns compromissos que serão realizados, como, por exemplo, o Novo Piso Nacional para os professores.

"O Novo Piso Nacional de Salário para os professore será de R $ 2.886,15, um aumento de 12,5 %. A gestão da prefeita Zulma Pinheiro comemora e apoia o aumento salarial dos professores, pois entende que a valorização da categoria é um dos passos importantes para a inserção do Brasil em dias melhores”, informou o secretário de Educação, Álvaro Pinheiro.

Em 2020 já estão garantidos R$ 50 mil para a APAE, recursos esses oriundos de emenda parlamentar. Ainda terá o repasse de R$ 40 mil do fundo municipal.

A prefeita Zulma Pinheiro, assim, cumpre promessas, apoiando professores, resgatando o social, atendendo a comunidade. Itanhém vivendo novos dias, com transparência na aplicação dos recursos públicos.


Notícia Postada em 31/12/2019
Comente esta notícia: