Sasdelli Resende Afonso prestigia sessão solene da Academia Teixeirense de Letras

 

Por ItanhemFest

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Itanhém, Sasdelli Resende Afonso, prestigiou na última quinta-feira (15), às 19h, a sessão solene da Academia Teixeirense de Letras (ATL). Ele compôs a mesa ao lado de personalidades como Rubens Ferraz (presidente do Rotary Club de Teixeira de Freitas), Clério José Borges (presidente da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores) e Almir Zarfeg (presidente da ATL).

 

 

Sasdelli representou o Legislativo itanheense e, durante as homenagens aos artistas plásticos, entregou o diploma de Honra ao Mérito a D’Jane Silper.

D’Jane Silper, que completa 20 anos de intensa atividade artística em 2019, foi homenageada pela ATL ao lado de artistas plásticos como Gilberto Bahia, Irley Jesus Leal e João Faustino. Ela se tornou conhecida por ter transformado a fachada de sua residência numa pintura no melhor estilo "Street Art”, que repercutiu muito graças às redes sociais.

 

 Já João Faustino, que é Membro Efetivo da ATL, foi homenageado por Almir Zarfeg por ser um dos pioneiros das artes plásticas em Itanhém, Teixeira de Freitas e região.

"Se D’Jane brilha hoje, o nobre acadêmico João Faustino, também chamado de João Grilo, há décadas vem honrando o nome de Itanhém e do extremo sul da Bahia com suas criações artísticas imortalizadas nas telas. Vocês, D’Jane e João Faustino, honram Itanhém. Honram a Bahia. Honram o Brasil”, disse Sasdelli, cujo saudoso avô, José Resende Sobrinho, é patrono da Cadeira 25, da qual João Faustino é titular.

 

O vereador Sasdelli acrescentou: "Sei da importância da ATL para Teixeira e para a região. Sei que seus membros representam cada uma das treze cidades que compõem este território. Por isso, dou meus parabéns à instituição e seus membros”.

Por fim, Sasdelli convidou a todos para prestigiarem o show do cantor Gilson Menezes dos Santos Dorea, mais conhecido como Tatau, que vai acontecer neste domingo (18) em homenagem à passagem do 61º aniversário de emancipação política de Itanhém.



Notícia Postada em 17/08/2019
Comente esta notícia: