Psicoterapeuta Aracy Scalzer vai atender no Hospital Maria Moreira Lisboa em Itanhém

 

Por ItanhemFest 
 

A partir do dia 20 de agosto, às terças-feiras, a psicoterapeuta Aracy Scalzer estará atendendo no Hospital Maria Moreira Lisboa em Itanhém. 

A palavra psicoterapia tem origem grega. "Psyche” significa mente e "therapeuein” curar. Trata-se de uma terapia cuja finalidade é tratar questões relacionadas à mente e problemas psicológicos como, ansiedade, angústia, dificuldades no relacionamento, problemas com familiares, no trabalho, entre outros.

Através da psicoterapia, o terapeuta ajuda as pessoas de todas as idades a ter uma vida mais feliz, saudável e mais produtiva. Além disso, ajuda no autoconhecimento, propiciando um reavivar do seu potencial latente, espontâneo e criador, facilitando a autorrealização pessoal.

As abordagens utilizadas, como arteterapia, psicanálise e outras são capazes de ajudar um indivíduo a trabalhar com seus problemas emocionais e no final do processo terapêutico, com certeza você terá aprendido novas habilidades para que você possa lidar melhor com os desafios que surgirem no futuro.

"Quantas riquezas possui o homem em seu interior! Porém, de que servem, se não as explora e investiga?”, cita Aracy Scalzer, que em breve vai atender em Itanhém. Os interessados já podem agendar suas consultas.


Notícia Postada em 17/08/2019
Comente esta notícia: