ATENÇÃO: Usuários do SUS de Itanhém devem atualizar o cadastro

 

Por ItanhemFest  
 
 

A Prefeitura Municipal de Itanhém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Municipal do Cartão SUS, informa a todos que já começou a atualização do cadastro do cartão SUS de todos os usuários da rede pública de saúde do município. O objetivo é organizar o sistema de atendimento dos usuários do SUS.

A Secretaria de Saúde alerta que o usuário deve observar a numeração do cartão, nos casos em que a numeração não se inicia com o número 7. O usuário deve atualizar imediatamente os dados, pois quem não atualizar o seu Cartão SUS não poderá ter acesso a consultas nas unidades de saúde. Também não poderá retirar medicamento na Farmácia Municipal ou mesmo consultas com especialistas, entre outros serviços, até regularizar a situação.

Para atualizar o cartão, os usuários devem procurar a Secretaria de Saúde munidos dos seguintes documentos originais: Cartão SUS (ou do número dele); Carteira de Identidade;
CPF; Certidão de casamento ou comprovante de união estável.

Já os menores de 18 anos precisam levar certidão de nascimento e CPF. Em todos os casos, não é necessária a apresentação de xérox.


Notícia Postada em 11/07/2019
Comente esta notícia: