ATL realiza sua primeira sessão solene de 2019 hoje (14); compareçam e prestigiem

 

Por ItanhemFest 
 
 

A Academia Teixeirense de Letras (ATL) realiza sua primeira sessão solene de 2019 nesta quinta-feira (14), a partir das 19h, no auditório Francistônio Pinto da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas/BA. Essa é também a data do nascimento do poeta baiano Castro Alves, patrono-geral da instituição literocultural.

A programação envolve a posse e juramento dos novos membros efetivos, correspondentes e beneméritos; a entrega dos prêmios Febacla de Criação em Verso e Prosa, Castro Alves de Literatura 2019 e o Destaque Poético 2018, além de recitais e homenagens. 

Está confirmada a presença do presidente da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA), Dom Alexandre Carvalho, que fará a entrega do Prêmio Febacla de Criação e, também, a concessão de títulos de nobreza. Ele é chefe da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. 
 
Jan Clésio é um dos ganhadores do concurso literário
 
Logo no início da cerimônia, serão empossados como Membros Efetivos a escritora Patrícia Brito e o poeta Erivan Santana, nas cadeiras 22 e 36, respectivamente. Já o maestro Eudes Brito, responsável pela melodia do hino da ATL, tomará posse como Membro Benemérito.  A poeta capixaba Val Bernardino, por sua vez, será empossada Membro Correspondente. 

"O ponto alto do evento solene será, sem dúvida, a premiação dos vencedores do Prêmio Febacla de Criação em Verso e Prosa e, sobretudo, dos ganhadores do Prêmio Castro Alves de Literatura”, disse Almir Zarfeg, presidente da ATL. 

Entre os vencedores da 3ª edição do Prêmio Castro Alves, na categoria Crônica, figuram Mikaelle Alves (2º lugar) e Jan Clésio (3º lugar). Já a professora Enelita Freitas, itanheense de coração, receberá uma menção honrosa por sua participação na categoria Poema.


Notícia Postada em 14/03/2019
Comente esta notícia: