SAC Municipal de Itanhém passará a emitir Carteira de Trabalho digital em breve; já em fase de teste

 

Por Itanhemfest
 

O SAC Municipal de Itanhém, que fica localizado na Rua das Pedras, está em fase de teste para iniciar o atendimento para emissão de Carteira de Trabalho Digital. A previsão é na próxima semana (18/03) começar as emissões do documento para todos os cidadãos do município, que tem o formato passaporte.

Há mais de 10 anos que o município de Itanhém não emite este documento. Mas no final de 2018, a prefeita Zulma Pinheiro esteve em Salvador onde assinou o convênio para emissão. No mês de fevereiro os servidores municipais Sandra Açúcar, que será chefe do setor, Jean Gleidosn e Jhon Bradão fizeram o curso para emissão da CTPS, na Superpotência Regional do Trabalho em Salvador. E nesta quarta-feira (12/03), foi instalado o equipamento que será usado para emissão do documento. Por enquanto, está em fase de teste.

"Os cidadãos itanheenses vêm sofrendo há mais de 10 anos com a falta desse serviço, e viemos fazendo o possível para regularizar. Agora com a conclusão deste curso por parte dos servidores, e a instalação dos documentos iremos dar início aos trabalhos", disse Zulma Pinheiro.

O sistema CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) Digital possui validação nacional de todos os dados do trabalhador. A CTPS é o documento responsável por registrar toda a atividade profissional do brasileiro que trabalha pelo regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Para fazer o pedido, o cidadão deve fornecer o RG, CPF, certidão de nascimento e cópia do comprovante de endereço. Para segunda via também é necessário o número da Carteira Antiga.

A chefe do setor Sandra Açúcar informou que, após o cadastramento, a Carteira de Trabalho será entregue ao trabalhador em um prazo de 30 a 60 dias dependendo da demanda.


Notícia Postada em 13/03/2019
Comente esta notícia: