CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil de Itanhém realiza Jornada Pedagógica 2019

 

Por ItanhemFest

 

O Centro Municipal de Educação Infantil de Itanhém, realizou nos dias 07 e 08 de março, a Jornada Pedagógica 2019, reunindo no primeiro dia toda equipe escolar para a abertura do evento.

 

Com o tema Planejamento Coletivo da Escola para o Fortalecimento das Aprendizagens, a Jornada Pedagógica, este ano, teve como foco os estudos para a construção de um currículo alinhado à BNCC, visando potencializar as aprendizagens, além de planejar o ano letivo de 2019, a partir da reflexão sobre o desempenho dos estudantes e propor a discussão da concepção e fundamentos do planejamento coletivo na escola; elaborar o planejamento; estruturar e fortalecer a organização do trabalho coletivo na unidade escolar e reforçar as aprendizagens através dos Direitos de Aprendizagens e dos Campos de Experiências preconizadas na BNCC – Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil.

 

Durante esses dois dias foram realizados estudos, exibição de vídeos, Roda de Conversa para discussão do texto base, palestra, oficinas de Arte, reflexão sobre os processos de ensino e aprendizagem para estabelecimento de metas em prol de melhorias na educação. A Coordenadora Municipal da Educação Infantil Maria Batista Ferraz Macêdo participou ativamente dos trabalhos.

 

A música do cantor e compositor Siba Toda vez que eu dou um passo, o mundo sai do lugar animou o encontro e levou todos os participantes a concordarem com a reflexão feita pela UNDIME: Traçado o caminho até aqui, podemos afirmar categoricamente, que o mundo saiu do lugar, mas muito precisamos caminhar.

 

As gestoras Erlandia Santos, Claudia Ferraz Macêdo e a Coordenadora Pedagógica Fabilia Sousa parabenizam a equipe pelo empenho e dedicação com os trabalhos realizados na Jornada Pedagógica 2019.

 

 


 

Fotos: Maria Batista e Claudia Ferraz.

 



Notícia Postada em 11/03/2019
Comente esta notícia: