CAPS de Itanhém promove festa de Carnaval para os seus usuários

 

 

A folia de Carnaval começou mais cedo para a equipe e usuários do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Itanhém. Com muita animação, a equipe da unidade com o apoio da Prefeitura, promoveu na manhã desta quarta-feira (27/02), a sua festa de Carnaval. A folia teve como tema: "Não somos carnavalescos, mas somos portadores de alegria. ”

 

 

De acordo com a coordenadora do CAPS, Ádila Mendes, é a primeira vez que o CAPS promove essa atividade, quem tem o objetivo de promover a integração entre os usuários e funcionários, além de colaborar para a autoestima dos participantes, levando muita diversão, alegria e amor.

 

Foram realizadas atividades diferenciadas do dia a dia. Envolvidos por muita animação, foi realizada uma mini gincana com apresentações de máscaras carnavalescas, produzidas pelos próprios usuários, disputa de recitais e paródias, além da caça ao tesouro.

 

 

As comemorações estimulam a sociabilização e integração de usuário, família e equipe da unidade, tendo uma função terapêutica no tratamento dos mais diversos transtornos mentais atendidos por essa unidade.

 


 

 

Dar autonomia, qualidade de vida e reintegrar são alguns dos principais objetivos dos profissionais responsáveis pelos CAPS de Itanhém. Essas práticas e movimentos culturais são formas de auxiliar na qualidade de vida das pessoas atendidas pelo CAPS. Onde através da participação dos usuários na construção da festa, proporciona um senso de autonomia e construção, no qual se sentem responsabilizados por fazer parte da atividade.

 

 

Por TVItanhem



Notícia Postada em 28/02/2019
Comente esta notícia: