Vídeo - "Concurso público não está previsto no orçamento de 2019", fala presidente da Câmara de Vereadores sobre de indicação; veja fala

 

Por ItanhemFest 
 

Circulou nas redes sociais um áudio do vereador André Correia, onde o mesmo dizia que um projeto seu, que fazia a indicação para realização pelo Executivo do concurso público no município de Itanhém, havia sido vetado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Sasdelli Resende Afonso. A indicação foi posta em pauta e foi reprovado pelos vereadores.

E na última segunda-feira (26/02), data da última reunião, o presidente, em plenária falou dos principais motivos para a repovação. Ele começou falando da importância de ter serenidade e ser sensato em tomar uma decisão como a que ele tomou.

"A pauta é prerrogativa do presidente e, é claro, que o presidente tem que ser sereno, sensato para tomar uma decisão dessas. Eu vou pedir a comunidade que o vereador é seu representante, ele fala por você, mas tenha cuidado e critério para que não induza seu vereador ao erro", disse o presidente.

Ele acrescentou: "Às vezes a pessoas erram por impulso, sem querer errar, é claro que o vereador quer acertar, quer trabalhar, quer mostrar trabalho e mostrar a que veio. Mas no orçamento de 2019 não é previsto concurso público, segundo o ministério do planejamento, exceto os concursos que já foram aprovados no passado".

Sasdelli Resende Afonso ainda disse que a realização de concurso público em Itanhém é uma vontade de todos, mas tem que partir do Executivo, e que se chegar à casa legislativa para ser votado, depois de analisado, será aprovado. Ainda informou a portal ItanhemFest, que o primeiro foco é a aprovação do Lei do Plano de Carreira do Servidor, que só após isso, que será possível fazer o concurso.

Veja vídeo completo da fala do presidente da Câmara de Vereadores abaixo:
 



Notícia Postada em 27/02/2019
Comente esta notícia: