Dois itanheenses estão na lista dos ganhadores do Prêmio Castro Alves de Literatura 201

 

Por ItanhemFest  

A Academia Teixeirense de Letras (ATL) acaba de publicar a relação dos ganhadores da versão externa, categorias Poema e Crônica, do concurso literário. 
 

 
A novidade é que, entre os vencedores da categoria Crônica, estão dois itanheenses. Trata-se de Mikaelle Alves e Jan Clésio Pires, que tiveram os textos "O menino é o pai do homem” e "Canudos”, respectivamente, premiados no 2º e 3º lugares. O 1º lugar ficou com Mayara Mutti, com o texto "Sobre cores, palavras e amor”. Eles vão receber medalhas, diplomas e uma pequena quantia em dinheiro. 

 
Mikaelle Alves: 2º lugar na categoria Crônica

Jan Clésio, além de chefe dos Correios em Itanhém, é autor dos livros "Balaio de Gato” e "Balaio do Futuro”. Mikaelle cursa Farmácia na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e, em 2017, faturou a 2ª colocação, na categoria Poema, do mesmo concurso literário. 
 
Jan Clésio: 3º lugar na categoria Crônica


Na categoria Poema, os vencedores são Cristiane Passos (1º lugar), com o poema "Mulher”; Rose Rocha (2º lugar), com o poema "Um rebento chamado Ternurinha”, e Felippe Vargas (3º lugar), com o poema "Odara”. 
Nas duas categorias, os 4º, 5º e 6º lugares vão receber menções honrosas. 

"A sessão de premiação já está agendada para o dia 14 de março, às 19h, no auditório da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas”, afirmou Almir Zarfeg, presidente da ATL.


Notícia Postada em 19/02/2019
Comente esta notícia: