Por Almir Zarfeg - Os 14 anos do ItanhemFest: Itanhém, isso mesmo, está em festa

 

Por Almir Zarfeg  
Amizade e parceria: Eptácio Costa e Almir Zarfeg
 
Eu poderia cantar em verso e prosa os 14 anos de história do portal ItanhemFest, mas prefiro fazê-lo com um singelo texto que, de tão simples, dirá aquilo que todo mundo está careca de saber: impossível imaginar os itanheenses sem o ItanhemFest. 

Porque, há mais de uma década, este site vem funcionando como a porta e a janela através das quais as pessoas, as coisas e os acontecimentos locais ganham o mundo, levando um pouco do muito que é processado aqui para os itanheenses que vivem em outras cidades, estados e países. 

Os fãs e admiradores da gente água-pretense também se informam através do portal que de pedra só tem o nome: ITA! Porque ele é flexível e envolvente como a fibra ótica, de modo que contagia tudo e todos com a velocidade do raio e com o calor das hospitalidades autênticas. 

Se não bastasse esse dinamismo tecnológico, que a todos fascina, e essa pedra, sobre a qual os anos vão se acumulando, o portal já nasceu porta-voz da alegria dos moradores do vasto município de Itanhém. Quantas coberturas da festa da cidade, do arraiá do Água Preta,  da Exponhém? Bita já perdeu a conta, eu também, mas Eptácio Costa não. Ele sabe tudo de cor e salteado. Haja memória! Haja dedicação! 

Por isso mesmo, o diretor-fundador já ganhou quatro Destaques Empresariais, a Medalha Personalidade 2015 e teve o nome incluído na lista das 60 personalidades itanheenses mais importantes desses dias, segundo indicação acima de qualquer suspeita da Academia Teixeirense de Letras e do Portal Água Preta News, com o apoio do Café Ticiana.
 
Bita de Itanhém deve estar espantado: qual o porquê deste depoimento? Qual o porquê desta autoria? Eu mesmo lhe respondo, Bitinha: primeiro, porque Água Preta não tem diretor de Cultura. Segundo, porque assisti ao início de tudo, às primeiras matérias e imagens veiculadas e, portanto, ajudei, colaborei, como continuo fazendo e acontecendo. O nome disso é amizade. O outro nome: parceria. 

Pois bem, mas chega um momento especial, muito especial, em que é preciso parar de falar e simplesmente celebrar: Parabéns, ItanhemFest! Parabéns, Eptácio Costa!


Notícia Postada em 15/02/2019
Comente esta notícia: