COOPEI inicia ano letivo com aula inaugural com todas as turmas na Casa da Cultura de Itanhém

 

Por ItanhemFest
 

Há pouco mais de ano atuando no município de Itanhém a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Educação de Itanhém (COOPEI) vem mostrando que veio para fazer a diferença no ensino superior e técnico no município de Itanhém e região.

Com turmas formadas em Itanhém, Umburatiba-MG e Batinga, nos cursos de Administração, Serviço Social, Educação Física, Pedagogia e curso técnico em Enfermagem, a COOPEI deu início ao ano letivo de 2019, na última segunda-feira (11/02), na Casa da Cultura de Itanhém.
 
 

A aula inaugural aconteceu com a presença de alunos de todas as turmas, da diretoria da COOPEI, da prefeita Zulma Pinheiro, do secretário de Educação Álvaro Pinheiro, da secretária de Saúde Renilda Chapéu e do secretário de Desenvolvimento Econômico Omar Martins.

Com direito a show ao vivo com a cantora Indira Quetins, que deu início à aula. Logo após, a Presidente Mailza Gonçalves fez o uso da palavra e começou agradecendo a presença de todos os alunos, também falou das dificuldades que estão enfrentado para regularizar tudo e oferecer o melhor para os alunos, mas com o apoio da equipe e dos parceiros tudo está dando certo.
 

"Quero aqui aproveitou para agradecer a toda equipe pelo empenho, aos professores, também aos parceiros como o município que sempre esteve à disposição e aos nossos alunos. Como já disse, nosso lema é responsabilidade e transparência sempre. Graças a Deus nossa parceria com faculdades que irão reconhecer nossos cursos está fechada e vamos dar o melhor para nossos alunos”, disse Mailza Gonçalves.
 

A aula também teve uma palestra com Aracy Scalzer, que discorreu sobre o tema "O propósito da vida”.
 

Álvaro Pinheiro, que é secretário de Educação, parabenizou todos os alunos e toda a equipe da COOPEI, e falou que a administração dará total apoio para a cooperativa crescer cada dia mais, pois sabe da importância que é para o município este tipo de serviço.


"São três coisas que nós procuramos em nossas vidas: Ascensão social, Ascensão profissional e realização pessoal e, para conseguir isso, nada melhor que estar preparado. A COOPEI, com certeza, irá proporcionar isso, e aqui em nosso município mesmo. Sabemos que o mercado de trabalho quer pessoas preparadas e Itanhém com esta cooperativa tem a porta de entrada para esse preparo. Então aproveitem o máximo, pois o conhecimento faz você diferente”, comentou Álvaro Pinheiro.
 

A prefeita Zulma Pinheiro falou da felicidade em Itanhém poder oferecer vários cursos para a comunidade, e parabenizou toda a equipe da COOPEI, assim como os alunos. Ela destacou a importância em fazer o curso em uma faculdade de credibilidade que saber que ao final do curso irá receber seu diploma e começar atuar no mercado de trabalho. A prefeita se pôs à disposição da cooperativa para ajudar no que for possível. Hoje o espaço que a COOPEI funiona é cedido pelo prefeitua Municipal.
 

Em nome da diretoria, a Presidente Mailza Gonçalves agradeceu a todos os alunos o apoio da prefeitura municipal, a toda equipe, as faculdades parceiras que estão se empenhando o máximo junto com a COOPEI, para oferecer o melhor para os alunos e a todos que estão contribuindo para o crescimento da cooperativa tanto em Itanhém quanto na região.

A COOPEI ainda está com matrículas abertas para vários cursos e atua em Itanhém e cidades da região. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones abaixo.
 



Notícia Postada em 12/02/2019
Comente esta notícia: