Após prefeita Zulma Pinheiro assinar convênio, servidores finalizam curso para emissão de Carteira de Trabalho

 

Por ItanhemFest 
 

No mês de dezembro de 2018, a prefeita Zulma Pinheiro, acompanhada do secretário de Educação Álvaro Pinheiro, esteve em Salvador onde assinou o Convênio de Cooperação Técnica para retomar a emissão de Carteiras de Trabalho.
 

 
A segunda etapa para a consolidação do serviço foi concluída nesta sexta feira (01/02), onde a servidora Sandra Neres (Sandra Açúcar), que vai ser nomeada a chefe do setor, os servidores Gean Gleidson e Jhon Brandão, receberam o certificado de conclusão do curso para emissão da CTPS, na Superpotência Regional do Trabalho em Salvador.
 

A busca de soluções para a regularização da emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em Itanhém tem sido um trabalho com empenho da prefeita Zulma Pinheiro, que sabe da necessidade do cidadão em ter esse documento.

"Os cidadãos itanheenses vêm sofrendo há mais de 10 anos com a falta desse serviço, e viemos fazendo o possível para regularizar. Agora com a conclusão deste curso por parte dos servidores, vamos partir para próxima etapa", disse Zulma Pinheiro.
 

A prefeita ainda destacou a importância desse serviço para o cidadão que tinha que se deslocar para outro município para adquirir o documento.

O serviço será prestado no SAC Municipal, onde já emite Carteira de Identidade, Reservista, também funciona o serviço de advogado gratuito para a população e o Cred Bahia.

A próxima etapa é fazer a aquisição dos equipamentos de emissão das carteiras e marcar a data de início do serviço.


Notícia Postada em 01/02/2019
Comente esta notícia: