19º Passeio Ciclístico foi realizado no último domingo (13) em Itanhém ; veja vídeo

 

Por ItanhemFest 
 

Sabe aquele evento em que os pais se divertem tanto quanto os filhos? O passeio ciclístico é um deles! E foi neste clima que foi realizado o 19º Passeio Ciclístico do Rotary Club de Itanhém, que aconteceu na manhã do último domingo (13/01). 
 

Nesta edição, o Rotary Club de Itanhém optou em produzir uma camiseta de cor branca, distribuir balões brancos e trazer uma mensagem em alusão ao Janeiro Branco, que tem como tema "A saúde mental e emocional”, além de fazer menção à área em foco "Promoção da Paz”, do Rotary Internacional. 

O passeio sempre traz um tema e busca estimular a prática do ciclismo, seja como esporte, lazer e meio de transporte ecologicamente e economicamente viável, promovendo saúde e bem-estar dos participantes.

O evento reuniu aproximadamente 190 pessoas, inclusive famílias inteiras. Ele teve início com um alongamento e aquecimento motivado pelo personal trainer Giu Cerqueira. Logo após, os ciclistas saíram da praça José Resende Sobrinho, seguindo pelas ruas da cidade em direção à BA-290, até a fazenda Santa Clara, onde os ciclistas foram recepcionados pelo casal Edilson e Gildete.

Em seu trajeto de mais ou menos 20 km, o 19º Passeio Ciclístico contou com o valioso apoio dos "Raposas e Brutos do Pedal”. 

O evento encerrou-se na Associação Atlética Banco do Brasil, com animação do cantor Nenga Costa, um delicioso churrasco, sorteio de 02 bicicletas e outros brindes. 

O evento também contou com o apoio da Polícia Militar e uma equipe do SAMU, que estiveram presentes durante o passeio.
 

"A arrecadação com a venda das camisas será direcionada para aquisição de cadeiras de roda e cadeiras de banho para o Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Club de Itanhém, onde pretendemos estender para 20 cadeiras, possibilitando assim atender a demanda em nosso município”, informou o presidente do Rotary, João Faustino.
 

Ele ainda informou que, no ano de 2018, o Rotary realizou o empréstimo de 10 cadeiras de rodas e 03 cadeiras de banho para pessoas com mobilidade reduzida, idosos, vítimas de acidentes de trânsito e deficientes físicos.
 

A equipe do Rotary de Itanhém aproveitou para agradecer a todos os parceiros que contribuíram para realização com sucesso de mais um passeio ciclístico.

  

Vídeo - Vinicius Bena - Bruntos do Pedal

 

 

 

 

 


 




Notícia Postada em 15/01/2019
Comente esta notícia: