Presidente da Câmara de Vereadores de Itanhém participa de reunião para implantação do Sistema Militar em escola

 

Por ItanhemFest
 

O presidente da Câmara de Vereadores de Itanhém, Sasdelli Resende Afonso, participou na última quarta-feira (09/01) da reunião com pais de alunos para apresentação das diretrizes de implantação do ensino militar na Escola São Bernardo em Itanhém. O evento foi realizado pela Secretaria de Educação e Polícia Militar.
 

Sasdelli parabenizou a iniciativa da prefeita Zulma Pinheiro, do secretário de Educação Álvaro Pinheiro, da equipe da Escola São Bernardo, assim como da Polícia Militar, na pessoa do comandante da 44º CPMI Major Leão. Ele afirmou que, com esse novo sistema, o ensino na escola com certeza vai melhorar muito. Ele ainda desejou que o sistema seja implantado em outras escolas do município.

"Parabenizar a todos os envolvidos, pois com certeza será um avanço na educação de nosso município”, comentou o presidente. 
 
 
 
Também estiveram presentes na reunião Enis Pereira, representante dos pais; a psicóloga Mab Abreu, a presidente do Conselho Municipal de Educação Eliane Serra, a advogada da secretária da Educação Emilly Vital, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Margarete Reis, a secretária de Desenvolvimento Social Lúcia Reis, cabo Gean Reis, Cabo Bonfim presidente da APRATEF – Associação dos Praças Policiais Militares do Extremo Sul da Bahia, os sargentos Chave, Altamiram, Maderi e Gerson, o capitão Dorgival Cerqueira, major Ivo Leão, Cláudia Dias presidente do Conselho Tutelar, o assessor de imprensa Edvaldo Miranda, o secretário de Desenvolvimento Econômico Omar Martins, o secretário da Educação Álvaro Pinheiro, a prefeita Zulma Pinheiro, a diretora do colégio Normélia Alquilina, professores e toda a equipe da escola.

A prefeita falou também do avanço que o ensino público vai dar com a implantação deste novo sistema de ensino. Na oportunidade, ela ainda explicou aos pais sobre os novos uniformes que a prefeitura, através da Secretaria de Educação, vai doar aos alunos que não têm condições de comprar.

Álvaro Pinheiro, secretário de Educação, ressaltou a importância do apoio da família neste novo sistema de ensino, pois terá regras mais rígidas na questão disciplina, e vai precisar muito do apoio dos pais que que sejam alcançados os objetivos necessários.


Notícia Postada em 11/01/2019
Comente esta notícia: