Reunião com os pais de alunos inicia a implantação do Sistema Militar no Colégio São Bernardo

 

 

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Polícia Militar realizou na noite desta quarta-feira (09/01) uma reunião com os pais dos alunos do Colégio Municipal São Bernardo com o objetivo de apresentar diretrizes de implantação do ensino militar na unidade escolar. Centenas de pais presentes foram informados do funcionamento do ensino militar e suas particularidades, sempre baseados na disciplina.

 

Foram também ressaltados os inúmeros resultados positivos que o modelo de ensino vem apresentando, sendo também aderido por outros municípios vizinhos. A implantação do ensino militar gerou uma grande expectativa por parte dos pais, fato que gerou muito interesse e diversas dúvidas.

A reunião aconteceu na quadra do colégio, e iniciou com a fala da diretora Normélia Alquilina que agradeceu a todos pela presença e pelo comprometimento na busca pela melhoria no ensino naquela unidade. Em seguida, a professora Lucineide realizou uma dinâmica do abraço para acolher a todos os presentes.

O projeto de implantação do Ensino Militar no Colégio São Bernardo é fruto de um termo de cooperação assinado no dia (11/12) entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Itanhém. O objetivo do acordo é proporcionar a melhora do desempenho escolar dos jovens através do padrão de hierarquia e disciplina, sem interferir no conteúdo pedagógico, utilizando policiais militares da reserva remunerada para serem os tutores disciplinares dos alunos.

Em discurso, o secretário de Educação, Álvaro Pinheiro, ressaltou que uma das principais dificuldades encontradas no processo de ensino/aprendizagem é a indisciplina, onde o seu combate tem sido um processo muito difícil e exaustivo. Com a implantação queremos diminuir o índice de indisciplina, pois os limites e regras passarão a serem mais rígidos. Mas, ressaltou que esse combate necessita do apoio da família para que consigam juntas atingir seus objetivos. Ainda segundo o secretário, a unidade física do colégio passará por reformas e adequações.

 

O major Leão, comandante 44ª CIPM, falou que a implementação do Sistema CPM (Colégio da Polício Militar) dará um reforço na melhoria da aprendizagem e comportamento, consequentemente na diminuição da violência, pois é uma educação diferenciada, baseada na disciplina e hierarquia.

 

A advogada da secretaria de educação, Emilly Vital, explicou sobre o regimento do sistema, e como a referida escola funcionará como Sistema CPM. Explicou sobre os novos uniformes dentro do padrão CPM, novas regras e disciplina.

A prefeita Zulma Pinheiro, prevê um grande avanço no quesito melhorias na aprendizagem e ressaltou que é um passo muito importante na educação do município. Em tempo, a prefeita esclareceu a angustia de muitos pais sobre o valor dos uniformes, ela disse que a Prefeitura através da Secretaria de Educação disponibilizará os uniformes para aquelas famílias que não têm condições de arcar com essas despesas.

 

Estiveram presentes na reunião, Enis Pereira representante dos pais, a psicóloga Mab Abreu, a presidente do Conselho Municipal de Educação Eliane Serra, a advogada da secretaria da Educação Emilly Vital, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Margarete Reis, a secretária de Desenvolvimento Social Lúcia Reis, Cabo Gean Reis, Cabo Bonfim presidente da APRATEF – Associação dos Praças Policiais Militares do Extremo Sul da Bahia, os Sargentos Chave, Altamiram, Maderi e Gerson, o Capitão Dorgival Cerqueira, Major Ivo Leão, Cláudia Dias presidente do Conselho Tutelar, Presidente do Legislativo Sasdelli Resende, Edvaldo Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico Omar Martins, o secretário da Educação Álvaro Pinheiro, a prefeita Zulma Pinheiro, Diretora do colégio Normélia Alquilina, professores e toda equipe da escola.

TV Itanhem



Notícia Postada em 10/01/2019
Comente esta notícia: