Com mais 20 anos de tradição, D. Joelita Resende realiza mais uma Festa de Santo Reis em Itanhém

 

Por ItanhemFest

 

Há mais de 20 anos Dona Joelita Resende, filha do saudoso José Resende, vem realizando na Fazenda Santa Rosa a Festa de Santo Reis, o "Dia de Reis” ou "Dia dos Santos Reis”, comemorado em 6 de janeiro de todo ano. Trata-se do dia em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita de três Reis Magos vindos do Oriente. É uma manifestação cultural religiosa festiva para os católicos. O evento contou com a participação de amigos, familiares e convidados.

Este ano o evento foi comemorado no último sábado (05) e, como sempre, não faltou alegria e muita animação por parte dos participantes, principalmente da anfitriã, que se emocionou muito com a presença de todos os presentes.

 

Entre os presentes estavam o poeta e jornalista Almir Zarfeg e a escritora capixaba Val Bernardino, que vieram especialmente para prestigiar o evento sacro que já se tornou referência em Itanhém e região.

 


"Muito linda e comovente essa demonstração de fé católica que, sem dúvida, engrandece a família Resende e, também, todos os itanheenses. Meus parabéns”, elogiou Zarfeg, que preside a Academia Teixeirense de Letras.

 

D. Joelita Resende era só alegria e gratidão com a presença de todos. "Quero aqui externar muita gratidão e felicidade por recebê-los em minha casa, a todos da minha família e amigos e me ajudaram na organização dessa festa. A todos os convidados, muito obrigada mesmo, que Deus me dê vida e saúde para continuar a realizar essa festa”, disse a anfitriã.

No decorrer das comemorações teve a oração do terço, que foi feita pelo Padre Vagner, cantoria com os grupos de Folia de Reis, forró com o cantor Sergio Coisa Nossa e um jantar para todos.

 

Sasdelli Resende Afonso, presidente da Câmara de Vereadores e sobrinho de Dona Joelita, também falou à reportagem do ItanhemFest: "Esta festa já é uma tradição na família Resende, que todo ano reúne familiares e amigos para celebrar o Dia de Reis. Minha gratidão a todos que vieram prestigiar”, disse Sasdelli.

Sasdelli Resende também informou que o ano de 2019 marca o centenário da chegada da Família Resende à região de Itanhém. Segundo ele, trata-se de uma das primeiras famílias, talvez a primeira, a chegar a Itanhém há exatamente 100 anos.

"Esse fato será comemorado à altura pelos Resende e por todos que prezam a Família Resende e a força da tradição, da fé e da amizade”, concluiu Sasdelli.



Notícia Postada em 09/01/2019
Comente esta notícia: